segunda-feira, 1 de março de 2021

O Que Faz um Suporte Técnico de T.I?

O QUE FAZ UM SUPORTE TÉCNICO DE TI?

 

Suporte técnico de ti

Qual o papel da Tecnologia da Informação dentro da sua empresa? Além de automatizar e otimizar processos, essa área é muito importante para garantir o funcionamento de todas as soluções e tem impacto direto na produtividade dos colaboradores. Portanto, ter um suporte técnico de TI de qualidade tornou-se uma necessidade em todas as organizações.

Um dos fatores que mais influencia a produtividade dos funcionários é a disponibilidade dos recursos e ferramentas necessários para execução das suas atividades. Em um ambiente de trabalho cada vez mais automatizado e dominado pela tecnologia, é responsabilidade do setor de TI garantir o funcionamento de todos os dispositivos e equipamentos.

É POSSÍVEL DESTACAR TRÊS COMO AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO SUPORTE TÉCNICO DE TI DENTRO DAS EMPRESAS:

1. Atualização, estabilidade e disponibilidade de todos os recursos que envolvem tecnologia, como software e hardware;

2. Solução dos chamados dos funcionários, que vão desde dúvidas sobre a utilização de determinada solução e recuperação de senhas até problemas de acessos e no funcionamento dos equipamentos;

3. Correção de problemas na infraestrutura, como configuração das redes e servidores, recuperação de informações e estabelecimento de um plano de backup.

Nesse cenário, a terceirização do suporte técnico de TI surge como uma excelente opção para companhias de todos os tamanhos e segmentos. A contratação de uma parceira especializada em TI é mais vantajosa tanto economicamente quanto financeiramente. Confira 6 benefícios de terceirizar o suporte técnico de TI da sua empresa com a TP Informatica

CONFIRA 6 BENEFÍCIOS DE TERCEIRIZAR O SUPORTE TÉCNICO DE TI DA SUA EMPRESA COM A PENSO TECNOLOGIA

1.    REDUÇÃO DE CUSTOS

Essa é uma das principais vantagens. A contratação de uma empresa para cuidar da sua TI permite planejar o budget com mais eficiência, pois o custo deste serviço é fixo.

Além disso, essa empresa será responsável por acompanhar o funcionamento de todos os equipamentos e garantir que tudo está operando regularmente. Isso tem impacto direto na produtividade de todos os departamentos e, consequentemente, nos resultados da companhia.

A terceirização do suporte técnico de TI ainda é responsável pela manutenção preditiva e preventiva das máquinas.

Isso permite identificar e solucionar possíveis falhas e problemas no começo a um custo mais baixo e um impacto menor na operação, se comparado à substituição de um equipamento.

Em um mercado cada vez mais competitivo, em que a redução de custos sem impacto no desempenho tornou-se uma necessidade, a terceirização para uma empresa de suporte de TI surge como excelente alternativa.

2.    EQUIPE ESPECIALIZADA NO SUPORTE TÉCNICO DE TI

A TI está em constante mudança e é uma área bastante técnica. Os profissionais precisam ser especializados e terem conhecimentos específicos para desempenharem suas atividades com segurança e assertividade.

A terceirização e contratação de uma empresa de suporte de TI garante a contratação de um time avançado composto por profissionais especializados.

Na Penso Tecnologia, esse é um dos grandes diferenciais e os colaboradores possuem certificações em diversas plataformas corporativas.

Além disso, por trás desses funcionários existe uma empresa apta a fornecer todas as ferramentas de suporte de TI necessárias para a realização das suas tarefas e com experiências de sucesso em outros clientes que podem ser replicadas.

Um time especializado à frente do suporte técnico de TI também garante mais segurança às organizações. Afinal, elas armazenam dados relevantes que não podem ser perdidos ou invadidos. Um profissional especialista consegue identificar possíveis falhas e resolvê-las com a rapidez necessária.

3.    AGILIDADE NO ATENDIMENTO

Um problema técnico, a queda de um servidor ou uma dúvida de um colaborador são exemplos de situações que impactam na produtividade da empresa. Quanto antes essas questões forem resolvidas, melhor.

A contratação de uma parceira para o suporte técnico de TI garante agilidade nestes atendimentos, com a definição de processos e prazos de resposta de acordo com a urgência do chamado.

Além disso, essa parceria fornece todas as ferramentas de suporte de TI para agregar velocidade e assertividade aos processos.

4.    DOCUMENTAÇÃO DO AMBIENTE DE TI

Uma função muito importante do departamento de TI dentro das organizações é documentar todos os equipamentos, sistemas, acessos, senhas e telefones dos fornecedores que fazem parte da estrutura.

A empresa parceira contratada para prestar o suporte de TI será responsável por essas atividades. Esse levantamento ajuda a organizar o setor e, em uma possível emergência, torna-se mais fácil e rápido tomar as medidas necessárias.

TP Tecnologia possui um modelo para documentação que é aplicado a todos os clientes com assertividade.

5.    RELATÓRIOS PARA MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS

A área de TI precisa tornar-se uma área cada vez mais estratégica dentro das empresas. E um dos primeiros passos para atingir-se esse patamar é através da mensuração dos trabalhos e resultados entregues.

Um relatório mensal, como fornecido pela Penso Tecnologia, das atividades realizadas e dos chamados abertos permite identificar gargalos na organização e buscar soluções para otimizar processos.

Além disso, a partir desse relatório disponibilizado pela empresa parceira é possível entender melhor a realidade da companhia e traçar um plano estratégico para o departamento, como a aquisição de novos equipamentos ou mudança de software utilizado.

Na TP Informatica, nós preparamos uma apresentação de fácil leitura que assimila os pontos de risco e melhorias necessárias ao ambiente de cada cliente.

6.    MONITORAMENTO CONSTANTE

Nunca se sabe quando um problema irá surgir, não é mesmo? Um monitoramento ativo da conectividade, serviços e servidores da estrutura da empresa é muito importante. E a Penso Tecnologia oferece esse diferencial

Ao contratar um suporte técnico de TI, essa parceira cuidará desse monitoramento e estará disponível para atender emergências e situações com alto impacto nas operações no menor intervalo de tempo possível.

Afinal, além desse monitoramento constante, ela possui profissionais especializados para encontrar uma solução rapidamente.

Com um papel cada vez mais estratégico sendo atribuído ao departamento de TI dentro das organizações, terceirizar esses serviços surge como uma ótima alternativa.

Além de reduzir custos, a contratação de uma parceira traz mais assertividade e organização a todos os processos.

Agora que você já sabe o que faz um suporte técnico de TI e as vantagens de terceirizar esse serviço, pare de sofrer com problemas na sua empresa.

Não perca mais tempo, ganhe tranquilidade e deixe a TP Informatica assumir essa responsabilidade no seu negócio.

 

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